Raabe era uma prostituta na cidade de Jericó.
Por isso vivia ás margens da sociedade, um local para os rejeitados. Sua casa, construída nos muros da cidade, provia tanto alojamento como favores aos viajantes.
Era um lugar propício para os Israelitas espiões ficarem, pois seriam confundidos com o s clientes de Raabe.
Durante algum tempo circulavam noticias sobre a invasão dos filhos de Israel em Jericó, mas nesse momento, estava evidente que eles invadiriam Jericó. Pelo fato de morar numa casa construída sobre os muros, Raabe sentiu-se especialmente vulneravél.
Enquanto partilhava com a população o medo dos Israelitas, ela por si própria voltou-se para o Senhor em busca de Salvação. Sua fé deu-lhe a coragem de esconder os espiões em sua casa, ainda que se fosse descoberta, estaria pondo em risco a sua vida e de sua família.
No entanto assumiu esse risco, pois cria que aqueles espiões serviam ao propósito de um Deus digno de confiança, e que com certeza lhe daria salvação, pela sua atitude fé coragem.
E Deus a recompensou dando-lhe o grande livramento, e a proteção para sua família.
Nosso Deus opera através de pessoas como Raabe, que são rejeitados e excluídos pela sociedade. O Senhor lembrou-se dela devido a sua fé, e não a sua profissão.
Formou depois uma família, mãe de Boaz, e também ancentral do Rei Davi, e de NOSSO SENHOR JESUS.
UMA DAS DUAS ÚNICAS MULHERES CITADAS NA GALERIA DOS HERÓIS DA FÉ EM HEBREUS 11
PR PAULO MENEZES.
¡Todos las necesitamos!
Há um dia
0 comentários:
Postar um comentário